terça-feira, 18 de junho de 2013

Lançamento da Infotheka




A INFOTHEKA é um projeto de apoio ao estudo dos alunos da Escola Secundária Leal da Câmara.  Nasce da colaboração entre a equipa da biblioteca e os restantes professores da escola, visando o desenvolvimento de atividades conjuntas, orientadas para o sucesso do aluno. Trata-se, por isso, de uma Sala de Estudo acessível a partir de casa, a partir da biblioteca, a partir de um dispositivo móvel, ou de qualquer ponto do mundo. Pretende-se fornecer aos alunos os endereços e documentos de referência das áreas curriculares, para que aumente o leque de pontos de acesso ao conhecimento fiável, evitando-se assim que os alunos andem à deriva sem encontrarem a informação de que precisam, em pesquisas, para trabalhos de grupo, ou simplesmente para alargamento de conhecimentos. É ainda objetivo deste espaço uma atualização constante, com a publicação de recursos que facilitem as aprendizagens, tais como resumos temáticos, sínteses de matérias, mapas de conceitos, tabelas, fichas formativas e fichas de avaliação autocorretivas.
 
Esperamos que a diversidade e a qualidade dos serviços prestados e a adequação e acessibilidade dos recursos disponíveis permitam que os nossos alunos aprendam melhor e se formem como cidadãos letrados, críticos e responsáveis.

Se pretender enviar sugestões, por favor,
contacte-nos. Só com a colaboração de todos, professores, alunos, comunidade educativa em geral, podemos levar a cabo o trabalho que agora nos propomos realizar. Estamos ao vosso dispor para a receção de sugestões, recursos e pedidos que visem a melhoria deste serviço.


A Equipa da BE